"Não ensine aos meninos pela força e severidade, mas leve-os por aquilo que lhes diverte, para que possam descobrir a inclinação de suas mentes". Platão (A República, VII)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma volta pelo 1º semestre

Aniversário da Escola

A escola é um dos lugares mais marcantes de nossa vida, nela vivemos grande parte de nossa vida, e nela é onde aprendemos a escrever, ler, interpretar, se expressar e falar mais corretamente. O importante é que na escola aprendemos muito, nos desenvolvemos muito e consequentemente crescemos, pois além da família, a escola é o grupo social que mais pertencemos.
Portanto, nós a homenageamos!
Os professores e diretores.

Pais, alunos e corpo docente unidos neste momento de lazer e interação.






                              As sociedades são construídas em seus espaços e tempos simbólicos
              representativos, formadas por identidades espelhadas por suas escolhas culturais, traduzindo 
suas narrativas em seus contextos históricos. As datas comemoradas no espaço escolar constituem assim        manifestações de identidades construídas e reconstruídas através do histórico cultural e artístico, lingüístico e social de seus sujeitos.

Teatro

Banda




Reunião com o Secretário



A escola, sua administração, sua função e responsabilidade social reflete sobre as mudanças na administração, sobre os princípios que norteiam a gestão escolar e sobre a representação social dos saberes docentes sobre a gestão escolar pública.


Palestras

INFORMAÇÃO E SAÚDE
O grupo de Saúde e Vida busca cumprir sua missão de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, apresentou nesta palestra as principais doenças e disturbios que contribuem para as maiores causas de mobilidade e o que podemos fazer para evitá-las. 


DST - Doenças sexualmente transmitidas. As doenças da modernidade são as que mais matam no Brasil. Algumas são resultados de hábitos de vida pouco saudável, como: fumo, álcool, má alimentação, falta de exercício físico e obesidade.


Outras são as consequênias da violência urbana, como os traumatismo causados por acidentes de carros, motocicletas e atropelamento. A violência também transformou os ferimentos por armas de fogo em uma das principais causas de morte da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário